quinta-feira, 17 de novembro de 2011

V CORRIDA ZUMBI DOS PALMARES

Como parte das comemorações pelo Dia Nacional e Municipal da Consciência Negra, a Prefeitura de Vitória realiza, grupo viipor meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), a V Corrida Zumbi dos Palmares pela Promoção da Igualdade Racial, que acontece no dia 27 de novembro. A concentração para o percurso de 5km será no píer de Iemanjá, na praia de Camburi, a partir das 8h.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas, até o dia 22 de novembro, das 8 as 18h, na Gerência de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, localizada na Casa do Cidadão em Maruípe, e, entre os dias 14 e 22 de novembro, no Serviço de Orientação ao Exercício (somente para aqueles que participam desse programa).

Ao efetuar a inscrição, o participante deve contribuir com 1kg de alimento não perecível - exceto sal, fubá, farinha de mesa e de trigo - que será doado para o banco de alimentos da Prefeitura de Vitória.
A V Corrida Zumbi dos Palmares faz parte das ações do Pluricidade 2011 e do Ano Internacional dos Povos Afrodescentes (instituído pela ONU), e tem como objetivo difundir a luta da população negra por seus direitos e mobilizar toda a sociedade de Vitória a refletir sobre as desigualdades raciais e o exercício da cidadania, além de incentivar a prática de atividade física como fundamental para uma vida saudável.

O evento, que conta com o apoio da Cesan, Vale e Ufes, é uma parceria das secretarias municipais de Esportes,, Segurança Urbana, Administração, Transporte, Transportes e Infraestrutura Urbana, Serviços, Desenvolvimento da Cidade, Saúde, Coordenação Política e Comunicação.




Por Secom - Prefeitura de Vitória, com a colaboração de Vitor Zanotelli
Publicada em 11/11/2011, às 14h52