PROTESTO
"5ª. CORRIDA COMEMORATIVA DO 175 ANOS DA POLICIA MILITAR"
Como se não bastasse a IV Corrida da Mulher, com distribuição sem critérios normalmente aceitos, agora estamos diante de mais um tato escandaloso. Trata-se das premiações por faixa etária, constante no regulamento da 5ª. Corrida do 175 anos da Policia Militar do Espirito Santo. A última faixa, atende aos atletas de 56 anos em diante. Fisiologicamente, é uma faixa de 56/59 anos. Esta e todas as outras faixas etárias, não contemplam a ordem de faixas, estabelecida na norma número 7 da Confederação Brasileira de Atletismo.
Voltando ao assunto da última faixa etária (56/59 masc/fem), não sei se parabenizamos o autor do referido regulamento, que considerou todos com 60/99 anos, em condições e competência atlética e física, para disputar a prova com aqueles que tem 56 anos. Nesta condição de entendimento, queremos também parabenizar a todos os atletas com mais de 60 anos. São realmente FERAS. Não é bem assim. O regulamento além de ferir as normas da CBAt, não estimula idoso a praticar esporte. A igualdade está apenas na inscrição, onde todos, indistintamente, irão contribuir com 2 quilos de alimentos não perecíveis e mais uma lata de leite. DESPRESARAM O ESTATUTO DO ISOSO.
Ademar Tristão Filho
Presidente da Acores
Fábão parabéns pelo protesto estou com vc, isso é um absurdo, falta de respeito para com o corredor se todos se unissem contra esses absurdos jamais isso aconteceria...
ResponderExcluirBoas corridas
Um abraço,
Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com
oLÁ queridos Fábio e Luciana, tudo bem???
ResponderExcluirOlha, estou com muitas saudades de vocês e espero ve-los bre, dê um beijo na carol e na Gabi.
To recuperando de uma alergia, acho que a soja...
abraços
renata