quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

DICA QUENTE

Comida congelada pode ser uma opção saudável para quem vive na correria

São poucos os atletas de tripla jornada – trabalho, treino e casa – que têm tempo e disposição para preparar a própria refeição. Para eles, abastecer o freezer com alimentos frescos ou industrializados é uma boa saída para garantir as vitaminas e os minerais necessários para uma vida tão ativa. Isso porque a temperatura negativa mantém os nutrientes dos alimentos por mais tempo, diferentemente da gaveta da geladeira.

A seguir, você confere dicas específicas para congelar diversos tipos de alimentos e também opções práticas, saborosas e saudáveis de produtos prontos. Tudo para você ter uma dieta mais equilibrada.

VERDURAS

Passo a passo Lave em água corrente, deixe de molho por 30 minutos com duas gotas de cloro e enxágue. Numa panela com água fervente, coloque uma peneira de alumínio no topo. Distribua a verdura, tampe e deixe cozinhar no vapor por 15 minutos ou até ficar al dente. Depois, despeje em uma vasilha com água gelada. O procedimento, conhecido por branqueamento, interrompe o processo de cozimento e impede que o alimento fique mole ou sem sabor ao ser descongelado. Escorra, guarde em sacolas plásticas próprias, retire todo o ar e congele. O método não funciona para verduras de folhas, como alface ou rúcula. Mas funciona muito bem para verduras de talo, como couve-manteiga, couve-flor ou brócolis. A validade é de 12 meses.
Por Marjorie Zoppei 
Veja Matéria completa no http://runnersworld.abril.com.br/

2 comentários:

  1. OLÁ AMIGOS
    ESTAMOS COM SAUDADES
    UM FORTE ABRAÇO
    LUIZ E RENATA

    ResponderExcluir
  2. Ei Fábio!!

    Legal que vc comprou um 305!! Mas me diga no que eu posso te ajudar??

    Eu tenho um amigo que tem o 305 e talvez ele possa até te ajudar mais do que eu!!

    Abraços

    Leo Binda

    ResponderExcluir