sexta-feira, 28 de maio de 2010

A INDIGNAÇÃO DOS CORREDORES COM MAIS DE 60 COM O RESPONSÁVEL PELO REGULAMENTO DA CORRIDA COMEMORATIVA A 175 ANOS DA PMES

PROTESTO


"5ª. CORRIDA COMEMORATIVA DO 175 ANOS DA POLICIA MILITAR"

Como se não bastasse a IV Corrida da Mulher, com distribuição sem critérios normalmente aceitos, agora estamos diante de mais um tato escandaloso. Trata-se das premiações por faixa etária, constante no regulamento da 5ª. Corrida do 175 anos da Policia Militar do Espirito Santo. A última faixa, atende aos atletas de 56 anos em diante. Fisiologicamente, é uma faixa de 56/59 anos. Esta e todas as outras faixas etárias, não contemplam a ordem de faixas, estabelecida na norma número 7 da Confederação Brasileira de Atletismo.

Voltando ao assunto da última faixa etária (56/59 masc/fem), não sei se parabenizamos o autor do referido regulamento, que considerou todos com 60/99 anos, em condições e competência atlética e física, para disputar a prova com aqueles que tem 56 anos. Nesta condição de entendimento, queremos também parabenizar a todos os atletas com mais de 60 anos. São realmente FERAS. Não é bem assim. O regulamento além de ferir as normas da CBAt, não estimula idoso a praticar esporte. A igualdade está apenas na inscrição, onde todos, indistintamente, irão contribuir com 2 quilos de alimentos não perecíveis e mais uma lata de leite. DESPRESARAM O ESTATUTO DO ISOSO.

Ademar Tristão Filho

Presidente da Acores

quarta-feira, 19 de maio de 2010

CORRIDA DA POLICIA MILITAR ES 12Km- 30-05-2010

INSCRIÇÃO ABERTA

5º Corrida Rústica da PMES 2010 - 175 anos

Saída do Parque da Prainha em Vila Velha
Chegada Quartel do Comando Geral da PM Maruipe - Vitória 12 km

segunda-feira, 17 de maio de 2010

XTERRA BRASIL - MUITA AVENTURA

Uma prova com alto indice técnico, com assistência por todo o percurso, sendo que a cada 500metros, tinha indicação do trajeto e orientação para alguma possivel surpresa, como buracos, pedregulhos etc, postos de agua suficiente. Parabéns a Organização do evento.











segunda-feira, 3 de maio de 2010

FOTOS da 7ª CAMINHADA DO IMIGRANTE SANTA LEOPOLDINA A SANTA TEREZA 1º DE MAIO



A Caminhada do Imigrante, começa com um belo café, para todos os participantes, após o café vem a turma do alongamento coordenada pelo alunos da ESFA, terminado o alongamento e dado o inicio da caminhada por volta das 08:00hrs, com destino a Santa Tereza, com paisagens belissímas, apoio do inicio ao fim com muita fartura de água, frutas e a comunidade local participando dando força aos andarilhos, sempre com palavras de apoio e carinho.
Após os 30 KM na chegada, varios alunos da ESFA para receber os andarilhos e levarem para uma boa massagem e para fazerem alongamentos e depois irem saborear uma deliciosa polenta, preparada com muito carinho pela comunidade local, e as atrações com grupos de danças italianas.
Quero parabenizar a todos que participaram para o sucesso desse evento.

15ª EDIÇÃO DE REVEZAMENTO VOLTA À ILHA - Florianópolis ACORES SEMPRE PRESENTE COM SEUS ASSOCIADOS

15ª ediçao do Revezamento Volta à Ilha - Florianópolis - SC - dia 24 de Abril de 2010, num total de 150Kms, com total de 22 trechos a serem percorridos por 08 atletas no sistema de revezamento.
Todos os trechos apresentam graus de dificuldades (dunas, morros,asfalto, terra, areia fofa da praia, trilha, aclives e declives), onde as equipes necessitam de preparo e solidariedade entre os participantes para conseguir êxito durante a prova.
Equipes participantes = 389
Total de atletas = 3.500
Total de vans envolvidas no evento = mais de 800 vans
Total de equipes que completaram a prova = 339
Nossa classificação geral = 84ª colocada
Na categoria = 10ª colocada
Nosso tempo de prova = 12hs:41m:54s
Equipes que completaram = 339
Quando o último atleta ''fecha'' a prova, no último trecho, é só alegria. É um momento de muita emoção.
Saudações
Braz