sexta-feira, 12 de agosto de 2011

OS DEZ MANDAMENTOS DA CORRIDA

Todos nós corredores devemos ter guardado em um lugar, os dez mandamentos sagrados do nosso esporte, para nos orientar, sempre que por algum motivo nossos objetivos sejam desviados do principio fundamental da corrida, trazer o equilíbrio da nossa saúde física mental, social e espiritual.

I - Amarás sua saúde sobre todas as coisas-respeitar o próprio corpo é a lei mais sagrada da corrida.

II - Não correrás em vão - quando a corrida virar uma obrigação e não um prazer, é hora de parar para pensar.

III - Honrarás os dias de descanso - a recuperação faz parte da rotina tanto quanto os dias de treino, acredite o descanso também faz de você um corredor melhor.

IV - Terás compaixão pelos sedentários - você não foi incumbido da missão divina de converter todos os não corredores ao seu redor em atletas. Tem gente que simplesmente não está interessada em saber como a corrida pode ser legal ou porque acordar cedo no fim de semana pode ser gostoso.

V - Não terás fé em tudo que te disserem - desconfie de conselhos sem embasamento científico e sempre consulte seu treinador ou um profissional da área da saúde antes de embarcar em alguma aventura.

VI - Não inventará desculpas furadas - calce o tênis e saia de casa o mais rápido que puder. Tentações como alguns minutos a mais de sono ou um chope com os amigos sempre existirão.

VII - Não matarás treinos - o caminho para o tempo prometido é longo e árduo, matando os treinos ele fica cada vez mais distante. Seguindo uma rotina de treinos constantes, você acostuma seu corpo e mantém a motivação em alta.

VIII - Não cobiçará os tempos alheios - somos todos iguais perante os olhos do asfalto e seus tempos só podem ser comparados com seus próprios tempos.

IX - Saberás a hora de parar - Pode ter certeza, seu corpo vai cobrar a conta depois. Você não é imortal nem infalível, por isso esteja atento a seus limites e para quando for a hora.

X - Buscarás a corrida prometida - Sempre haverá uma prova incrível ou um treino com paisagens deslumbrantes que você ainda não fez.

Fonte: Runners Word

Nenhum comentário:

Postar um comentário