quinta-feira, 20 de agosto de 2009

A DEZ MILHAS PERDEU SEU CHARME

Senhores,

Participei ontem (16/08/2009) da 20ª DEZ MILHAS GAROTO. Vou procurar sintetizar os acontecimentos pré e pós evento, para evitar muita exposição de palavras;
1 - As inscrições não davam a opção para o tamanho da camiseta (P,M,G ou GG), o que beneficiou os primeiros que receberam o Kit. Eu, particularmente, fui buscar o meu Kit às 15:00 horas, recebi uma camiseta GG, sendo que visto P.
Ao efetuar a minha inscrição diretamente na loja indicada no regulamento, não fiquei de posse de qualquer documento que comprovasse a minha inscrição. É desta forma que já praticam a muitos anos.
2 - As medalhas de participação não foram de boa qualidade. Elas não representaram a importância das comemorações dos 80 anos da Fábrica Garoto e a 20ª DEZ MILHAS GAROTO.
3 - Na largada, o tapete não estava bem fixado no chão e virou no momento da largada, causando um grande tumulto e que talvez irá interferir no resultado.
4 - Por fim, presenciei uma cena lamentável. Foi a premiação das Faixas Etárias. Niguem foi chamado ao pódio. Montaram uma barraca de 3x3, onde 3 ou 4 funcionários de apoio, com as listas de premiados e totalmente nervosos, foram atender os interessados. Eles ficaram perdidos, face a inúmeros corredores, que aos gritos, queriam ser atendidos, parecia mais aquelas cenas assistimos na TV, da entrega de sextas básicas para flagelados. Foi uma tremenda falta de respeito com as Faixas Etárias, especialmente os mais idosos.
A Dez milhas sempre foi um orgulho para os capixabas. Porém, a 20ª edição não teve o mesmo brilho. É preciso dar um basta na falta de qualidade e brigar para o Espirito Santo apresentar qualidade nas corridas de rua, como já vem acontecendo em outros Estados.
Nos capixabas, pedimos desculpas a todos os corredores, especialmente os de outros Estados e outros Paises pelos incidentes ocorridos. Estamos envergonhados.

Ademar Tristão Filho
Corredor de Rua a 35 anos

Um comentário:

  1. OLÁ FÁBIO . REALMENTE É LAMENTÁVEL POIS ULTIMANENTE PARTICIPAMOS DA CORRIDA DA POLENTA EM VENDA NOVA DO IMIGRANTE SEM DÚVIDAS A MEDALHA DE PARTICIPAÇÃO FOI DE QUALIDADE MUITO SUPERIOR A DA CORRIDA GAROTO. NOSSO AMIGO ADEMAR ESTÁ COBERTO DE RAZÃO. OUTROS CORREDORES FIZERAM OUTRAS OBSERVAÇÕES PARECIDAS.
    UM FORTE ABRAÇO
    LUIZ BITTENCOURT

    ResponderExcluir