segunda-feira, 16 de agosto de 2010

UM EXEMPLO DE SUPERAÇÃO

PARABÉNS JULIUS PELA GARRA E DETERMINAÇÃO


Quando vi o pórtico de chegada das 21ª Dez Milhas Garoto um filme passou na minha frente. Não só estava realizando um sonho de completar a prova. Mas tudo aquilo representava um divisor de águas na minha vida.

Até 2008 pesava quase 130kg, mal caminhava devido as pernas inchadas e a quatro erisipelas. Tomava mais de oito remédios por dia. Estava entregue. Era uma preocupação para toda a família.

Até que decidi, depois de muitos conselhos e pesquisas, me submeter a uma cirurgia bariátrica. Apesar dos riscos, me dei bem. E este ano, quando completei 50 anos e eliminados 50kg, decidi participar da corrida. Foi quando com outros dois jornalistas de A GAZETA nasceu o Desafio Dez Milhas Garoto.

E em três meses nos preparamos para a prova. E me dediquei com todas as forças. E no grande dia, tudo deu certo. Participar da corrida foi um presente. A maior dificuldade foram os últimos três quilômetros. As pernas ficam pesadas e a gente quase é traído quando bate a ansiedade para chegar.

Graças a Deus, consegui. A emoção ao cruzar o pórtico é indescritível. Foi uma vitória pessoal, sim, uma conquista. Mas quis mostrar também que sirvo como exemplo. Um, negativo. Saúde é investimento. As pessoas devem se cuidar para evitar chegar onde cheguei e ter de passar por uma cirurgia tão perigosa. E um positivo. Tive a coragem de mudar de vida, adotar hábitos saudáveis e lutar para realizar um sonho: disputar a primeira Dez Milhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário