sexta-feira, 25 de setembro de 2009

CHÁ-VERDE PROTEGE A PRÓSTATA

Aliar o tratamento do tumor nessa glândula aos princípios ativos da infusão multiplicaria a chance de brecar a doença.


Pesquisa publicada na revista Prevention Research comprova que os polifenóis do chá-verde podem evitar a progressão do câncer de próstata. A conclusão é do professor James Cardelli, diretor do Feist-Weiller Câncer Center, nos Estados Unidos, e autor do trabalho. Em seu estudo, foram selecionados 26 homens com idade entre 41 e 72 anos e cirurgia marcada para a retirada da glândula. Por um período médio de 35 dias antes da operação, eles tomaram cápsulas de um concentrado daquelas substâncias. “Administramos 800 miligramas diários para cada paciente, sendo que 1 xícara dessa bebida tem entre 50 e 70 miligramas”, explicou o especialista a SAÚDE! A final da pesquisa, os níveis de PSA, um dos indicadores de câncer de próstata, haviam diminuído cerca de 30% entre os pesquisados. Cardelli acredita que, no futuro, a bebida será usada para impedir o crescimento de tumores porque seus antioxidantes são capazes de impedir alterações no DNA das células – e esse é o primeiro passo para o surgimento de um câncer. (MÁTERIA PUBLICADA NA REVISTA SAÚDE! é vital – Setembro de 2009) -

Obs. não faça experiência procure sempre seu médico.

Um comentário:

  1. Ei Fabio!! Ei Luciana!!

    Como foi a corrida da Faesa?? Espero que tudo tenha ocorrido bem!!

    Legal esse post, e adorei a observação colocada para não fazer experiência e procurar o médico!! É perfeita!! Sabia que uma das causas das mulheres terem maior expectativa de vida do que os homens é justamente o fato deles evitarem procurar o médico???

    Então, algum tempo atrás eu estava fazendo uma pesquisa para estudar para uma prova na faculdade e li um artigo onde a corrida é um dos fatores de prevenção para o câncer da próstata, acredita? Se não me engano, homens que correm cerca de 10 km duas ou três vezes por semana tinham menor probabilidade de ter o aumento da próstata, com menores índices de hiperplasia (crescimento) benigno (sem mal) da próstata e consequente transformação para câncer!! Legal né??

    Abraços e nos vemos na corrida do Banestes!!

    Leo Binda

    www.correndonailha.blogspot.com

    ResponderExcluir