sexta-feira, 13 de novembro de 2009

UM DESABAFO DE UMA ASSOCIAÇÃO QUE PEDE APENAS RESPEITO AOS CORREDORES DE RUA. -- ACORES

INFORMATIVO - ACORES ASSOCIAÇÃO DOS CORREDORES DO ESPÍRITO SANTO

CORRIDA DOS CARTEIROS: A VERGONHA CAPIXABA


A ACORES foi presença marcante na 10ª CORRIDA DO CARTEIRO, ocorrida no dia 08/11/2009. Parabéns a todos os associados que marcaram presença e deram um brilho todo especial ao evento. Embaixo de um sol escaldante de pleno verão, mesmo ainda no inverno, contrariaram os bons costumes da prática do esporte, em beneficio da saúde.

Sempre defendemos que o horário das corridas sejam às 8:00 horas, no sentido de preservar o atleta das elevadas temperaturas locais. Não se pode equiparar as temperaturas da região sudeste com as temperaturas da região sul, afinal a nossa temperatura média é de 34º, enquanto outras regiões oscilam de 15 a 20º. Infelismente a largada foi às 9 horas, exigindo um esforço anormal dos corredores. Alguns, principalmente os mais lentos, reclamaram com muita razão, da falta de agua.

O pior foi na chegada, quando cada corredor que completou o percurso, recebeu como prêmio, uma medalha de PLÁSTICO e de péssima qualidade, mais parecia um chaveiro de publicidade de oficina mecânica, borracharia ou banca de Hortifruti, sendo que grande parte dos corredores se negaram a pendura-la no pescoço, tamanha a decepção.

Por fim, como se não bastasse a surpresa da ridícula medalha, a premiação no geral e nas faixas etárias, chamaram os campeões na categoria geral e em seguida, de maneira pouco elegante, premiaram primeiro os funcionários dos correios, deixando os restantes e demais idosos por ultimo.

Tudo estava transcorrendo normalmente, quando derrepente, encerraram a chamada ao pódio e os corredores classificados nas faixas etárias, se viram no meio de um amontoado de gente, que gritavam parodiando o Pedro e o seu Chip "CORREIOS CADÊ A MEU TROFEU"....."CADÊ A MEU TROFEU"..., inclusive eu e minha esposa. Esta mesma cena foi registrada na X milhas Garoto deste ano.

E A VERGONHA CONTINUA:

Já na segunda feira, após a CORRIDA DOS CARTEIROS, soubemos do incidente com um atleta da ACORES:

O Atleta estava a 800 metros da chegada, quando sentiu-se mal, com a baixa da pressão. Outro atleta, também da ACORES, parou para socorrer. Ele não estava bem e minutos depois ao ver uma ambulância, todos que estavam ao redor do atleta tentando reanimá-lo, pararam a ambulância e pediram para eles socorrerem o atleta. Sabe qual foi a resposta: "A ambulância está cheia, não temos como socorrer", quando o correto seria solicitar pelo rádio o apoio a outra equipe de resgate. É mais um ponto negativo, creditado a má organização, que não sabem estabelecer os critérios favoráveis para prática do esporte.

Já estamos cansados de alertar aos organizadores que 9:00 horas na região sudeste não é hora para largada de corrida rustica, onde participam atletas de todas as faixas etárias e de todos os níveis que, em sua maioria absoluta não são atletas profissionais e de alta performance, e sim, corredores amadores que treinam à noite ou de madrugada.

É preciso dar um basta na falta de fiscalização principalmente da Federação Capixaba de Atletismo, dos orgãos públicos competentes e outros que autorizam o suicídio de massa.

QUE VERGONHA PARA O CAPIXABA!!!!

Relato do Presidente da Acores - Ademar Tristão FIlho e Corredor 12/11/2009

O que se pede no texto acima é RESPEITO COM QUEM PRATICA ESPORTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário