domingo, 27 de setembro de 2009

PARABENS À ACORES PELO SEU 9º ANIVERSÁRIO






MENINAS TREINEM PARA A BANESCARD QUE A RENATA ESTÁ CHEGANDO.

CORRIDA FAESA 2009






                                                                                 










PARABENS A TODOS OS CORREDORES DA  ACORES

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

CHÁ-VERDE PROTEGE A PRÓSTATA

Aliar o tratamento do tumor nessa glândula aos princípios ativos da infusão multiplicaria a chance de brecar a doença.


Pesquisa publicada na revista Prevention Research comprova que os polifenóis do chá-verde podem evitar a progressão do câncer de próstata. A conclusão é do professor James Cardelli, diretor do Feist-Weiller Câncer Center, nos Estados Unidos, e autor do trabalho. Em seu estudo, foram selecionados 26 homens com idade entre 41 e 72 anos e cirurgia marcada para a retirada da glândula. Por um período médio de 35 dias antes da operação, eles tomaram cápsulas de um concentrado daquelas substâncias. “Administramos 800 miligramas diários para cada paciente, sendo que 1 xícara dessa bebida tem entre 50 e 70 miligramas”, explicou o especialista a SAÚDE! A final da pesquisa, os níveis de PSA, um dos indicadores de câncer de próstata, haviam diminuído cerca de 30% entre os pesquisados. Cardelli acredita que, no futuro, a bebida será usada para impedir o crescimento de tumores porque seus antioxidantes são capazes de impedir alterações no DNA das células – e esse é o primeiro passo para o surgimento de um câncer. (MÁTERIA PUBLICADA NA REVISTA SAÚDE! é vital – Setembro de 2009) -

Obs. não faça experiência procure sempre seu médico.

terça-feira, 22 de setembro de 2009









Seguem algumas fotos comemorativas da 2a. MEIA MARATONA VOLTA A ILHA DE VITORIA. A primeira foto tem eu e Ormandina, que na vespera da corrida, recebemos a campeã feminina na categoria geral, a CONCEIÇÃO DE MARIA OLIVEIRA. Ela teve o prazer de vestir a camisa da Acores (levou de presente). A segunda até a terceira foto, foi com o grande grupo da Acores, tirada antes da Largada. A ultima foto, foi com um associado da Acores, que lutou muito com mineiro e o carioca, para subir no pódio em terceiro lugar. A vitória maior do associado é que com dedicação, perseverança e fé se obtem vitória.

Parabens Ademar!!!!!!
COMO ELE MESMO FALA ACORESSSSSSS

MEIA MARATONA DE VITÓRIA - OPINIÃO DA PROVA

Há apenas nove meses,  pratico corridas de rua. Ainda não me sinto preparada para cumprir um percurso tão longo, como  de uma Meia Maratona. Apesar de pouca experiência, como atleta, sei da importância, de termos de volta a realização da Meia Maratona de Vitória, a qual ocorreu neste final de semana.
Aqui vai, algumas críticas construtivas sobre o evento para que esta prova possa entrar no calendário nacional de atletismo. Sendo assim, na minha opinião, listo abaixo as minhas considerações:

Primeiro e muito importante, que haja uma divulgação maior em todos os meios de comunicação, rádio, televisão, jornais e revistas. As chamadas na televisão foram medíocres. Deram destaque nas duas semanas antes da prova. Isto é muito pouco pelo tamanho do evento. Atletas precisam se preparar para encarar o desafio que esta por vir. Mas como saber se fazer, se não é divulgado?

Em segundo lugar, aponto a mudança de local de chegada. Até ontem, um dia antes da prova, todos imaginávamos que seria na Praça da Cruz do Papa, e para surpresa foi na Curva da Jurema. Tenho certeza que muitos corredores só souberam deste detalha,  quando completaram a prova. Imagine os amigos e os familiares que estavam aguardando no local errado a chegada de seus atletas?

Outra coisa que é importante ressaltar, é sobre o kit dos corredores. Uma camisa e mais nada. Não é possível que uma prova tão bonita como esta, não haja patrocinadores que gostariam de divulgar as suas marcas através da distribuição dos seus produtos no kit do atleta.  Além disso, deveriam fazer uma camisa mais confortável. Hoje vivemos num mundo onde existem materiais de altíssima tecnologia e qualidade, o dry fit, não mais atende os nossos corredores.

Fiquei muito triste e preocupada no dia da entrega do kit, com a quantidade de inscritos, e que a prova fosse um grande fiasco. Mas vale ressaltar que me surpreendi com a estrutura montada na largada e chegada própria para atender os atletas. A movimentação criada, através da sonorização, fez com que este evento fosse uma grande festa, a qual o público, mesmo sem muita divulgação anterior, fosse  as ruas prestigiar os corredores.

Em todos os postos de água, a distribuição foi farta e abundante, mesmo para os últimos que ali passavam.

Por tudo que foi dito acho que esta prova foi boa, superou a minha expectativa. Os organizadores têm que ser profissionais, investir mais na divulgação, na qualidade do kit, não só visando o lucro pois este com profissionalismo vem naturalmente. Acho importante que isso seja exposto, para que fique ainda melhor em setembro de 2010. Esta prova só se tornará agradável, se os organizadores mantiverem o compromisso com os corredores para que entre no calendário da cidade e do país. Porque tivemos a 1ª, e demoramos na realização da 2ª.

Espero que no ano de 2010, esta fazendo parte desta festa, que foi a 2ª Meia Maratona de Vitória, mas como corredora

Parabéns a todos os atletas que prestigiaram este tão importante evento e ajudaram a fazer esta linda festa. LUCIANA – CORREDORA DA EQUIPE ACORES.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009